Alimentação
- Max
- 25 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de set. de 2023
New York é uma capital gastronômica. Dá pra comer com praticamente qualquer orçamento.

Por outro lado, com o câmbio a mais de R$ 5, qualquer descuido fará com que um simples almoço para duas pessoas saia por mais de R$ 300
Street food (comida de rua) e junkie food (sanduíches e comida rápida) são opções, mas não para todos os dias. O melhor, para o bolso e para a saúde, é cozinhar em casa e mesclar alimentação na rua com comida feita em casa.
Para facilitar o dia a dia, recomendo comprar alimentos pré-assados e congelados no supermercado (tortas, batatas, nuggets, sobremesas) e fazer em casa. Macarrão, frango e carne também são simples de fazer. Como bons brasileiros, gostamos de arroz e feijão, e isso também é fácil: nós comprávamos arroz e fazíamos no estilo tradicional e feijão, comprávamos enlatado e esquentávamos no micro-ondas ou no fogão. Para o café da manhã ou lanche, suco de laranja integral (marcas como Tropicana vendem jarras de 2,5l), bagels, waffles (há caixas com 24 unidades, congeladas, que dá pra fazer no forno), bolachas e frutas.
Fazer mercado não é barato, mas é muito mais econômico que fazer todas as refeições na rua. (Há posts com todos os restaurantes e bares que conhecemos, com comentários e preços por pessoa. Pesquise por "alimentação" ou veja todos os posts dessa categoria)
comprar no WholeFoods tambem pode ser uma boa opção